quinta-feira

Movimento lança abaixo-assinado

Mobilização pede a regularização do Parque Rio Branco como área verde. Hoje, haverá manifestação no local das 7h às 9h Foto: Tuno Vieira
Apesar de ter sido instalado por decreto em 1976, o Parque Rio Branco, na Avenida Pontes Vieira, ainda não foi regularizado como área verde. Para pressionar a Prefeitura de Fortaleza a realizar a regularização, o Movimento Proparque, que visa à proteção do local, disponibilizou para a população em geral um abaixo-assinado em papel e também pela internet.


Segundo o gerente de documentação do Proparque, Ademir Costa, a petição será entregue ao prefeito Roberto Cláudio, que poderá regularizar o parque por decreto, e à Câmara Municipal, que poderá fazê-lo por lei.

"Se for regularizado como área verde, o parque nunca poderá ser impermeabilizado, poderão ser plantadas mais árvores e, consequentemente, melhorar o clima da cidade. Terá uma função paisagística, ecológica e ambiental propícia para o lazer, prática de esportes e contemplação da natureza para uma melhor qualidade de vida das pessoas", afirma Ademir Costa.

Segundo ele, o equipamento já vinha sofrendo depredações. Em protesto, o Proparque realiza hoje, das 7h às 9h, uma manifestação no local.

Ademir Costa explica que o parque, como não foi regularizado, ainda não teve as desapropriações realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, o que facilita as construções irregulares.

Com uma área de oito hectares, o Parque Rio Branco começou a ser idealizado em 1976, quando o então prefeito Evandro Aires de Moura decretou as desapropriações da área, mas não saiu do papel. Em 1992, Juraci Magalhães, prefeito na época, fez novo decreto para instalação do parque, cujo projeto não foi concluído.

Atualmente, além de uma vasta área verde com árvores, gramas e plantas ornamentais, o espaço conta com quadra, área para exposição e para futebol de areia, 900 metros de pista para caminhada, brinquedos para crianças, equipamentos de musculação e anfiteatro.

http://movimentoproparque.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginas Interessantes